segunda-feira, 26 de abril de 2010

Conselho vence Prefeitura



O médico Eduardo Cunha (presidente do Conselho Estadual de Saúde, na foto ao lado) está comemorando mais uma vitória dele contra a secretária de Saúde da prefeitura municipal de João Pessoa, a farmacêutica Roseana Meira.

O Caso dos Cardiopatas

Um dos motivos para tanta festa é a solução encontrada na Justiça para os constantes casos envolvendo pacientes cardiopatas em situação de alto risco (inclusive de morte), que custavam no Paraná, para onde eles eram transferidos por avião, em torno de R$ 140 mil por cada tratamento, mas que agora custam apenas R$ 8 mil, aqui mesmo na Paraíba, através do credenciamento do HU (Hospital Universitário da UFPB) e do Arlinda Marques (unidade de saúde mantida pelo Governo do Estado).

Ganhando queda-de-braço

O gostinho de vitória advém do fato de Eduardo Cunha ter conseguido ganhar a queda-de-braço mantida pelo Conselho Estadual de Saúde contra a secretária Roseana Meira, que não queria aceitar a maneira como foi proposta a negociação financeira necessária para resolver este problema específico, de natureza grave, aparentemente insolúvel.

Impasse solucionado

Por intervenção do Ministério Público Federal, que obrigou a prefeitura municipal a fazer a pactuação desses casos de cardiopatas na Comissão de Gestão Bipartite é que, finalmente, todos os impasses foram solucionados.

De bem com o Estado

Estas observações são válidas, porque ao contrário do mau relacionamento com a PMJP, o Conselho Estadual de Saúde se dá muito bem com o atual secretário de Saúde do Estado, médico-sanitarista José Maria de França, assim como se dava igualmente bem com o secretário anterior, cirurgião Geraldo Almeida.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...