quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Inchando a máquina pública com cabos eleitorais


O Sujo e a Mal Lavada
Roseana Meira rebate Adalberto Fulgêncio e diz que demissões são resultados das eleições de 2014
 

Segundo a ex-secretária, a realidade do motivo dessas demissões "são claras quando observamos os dados do TCE-PB, que demonstra o inchaço da folha no período pré-eleitoral de 2014. Eles não entendem o que é gestão, só vivem de marketing eleitoral.



A ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, classificou hoje que foi no mínimo inusitado, "para não dizer anacrônico", ter sido acusada pelo porta-voz do prefeito Luciano Cartaxo, Secretário Adalberto Fulgêncio, de ser a responsável pela gestão atual demitir mais de mil prestadores de serviço que trabalham atualmente na Secretaria de Saúde da Capital. "Faz três anos que deixei a pasta e depois de mim passaram mais três secretários, inclusive o próprio Adalberto, que durou mais tempo no cargo e, agora, diante desse cenário caótico que vive a saúde de João Pessoa, eles tentarem me responsabilizar pela incompetência e irresponsabilidade de inchar a máquina pública com cabos eleitorais para tentar desesperadamente eleger o irmão do prefeito para o Senado no ano passado", afirmou Roseana.
 

Segundo a ex-secretária, a realidade do motivo dessas demissões "são claras quando observamos os dados do TCE-PB, que demonstra o inchaço da folha no período pré-eleitoral de 2014. Eles não entendem o que é gestão, só vivem de marketing eleitoral. Hoje mesmo estão fazendo solenidade com o prefeito e a primeira dama presentes para entregar alguns equipamentos de ginástica em uma pequena praça ao lado do Grupamento na Epitácio. No tempo de Luciano Agra, nem ele nem eu deixávamos nossos afazeres pra isso, porque a gente trabalhava de verdade, cumpria expediente e não vivia posando para fotos e tirando ninguém do trabalho para nós aplaudir".
 

Ela ainda enfatiza que na gestão do ex-prefeito Luciano Agra, "onde fui secretária municipal, a saúde ampliou serviços e atendimentos, como a ampliação do ortotrauma, contrução do hospital do Valentina, Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Centro de Práticas Integrativas nos Bancários, Consultórios de Rua, Centro de Atenção Psicosocial e Drogas (CAPS), Saúde em Casa, Serviços de Cardiologia, Centro da Dor, entre tantas outras que é impossível a citação neste espaço", acrescentou.
 

Entenda - Ontem o secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, confirmou as demissões de prestadores serviços da Secretária de Saúde e disse que a sobrecarga financeira deixada pela ex-secretária de Saúde Roseana Meira teriam contribuído para as demissões. O auxiliar da Prefeitura afirmou que Roseana Meira ampliou serviços e realizou contratações sem amparo financeiro.

Giropb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...