segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Terceirização, Precarização e falta de Concurso Público afetam processo eleitoral na Paraíba

Candidato critica programas sociais

Candidato do PSOL disse estar preparado para administrar o Estado, a partir da experiência dentro do próprio partido.

Larissa Claro e Francisco França

Tárcio Teixeira foi o quinto abatinado pela Rádio CBN na rodada de entrevistas com candidatos ao governo do Estado

O candidato ao governo do Estado pelo PSOL, Tárcio Teixeira, criticou ontem as políticas de programas sociais implantadas na Paraíba e disse estar preparado para governar o Estado caso seja eleito no próximo dia 5 de outubro. Ele foi o quinto candidato sabatinado pela Rádio CBN na rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado. A última entrevista da série será na próxima segunda-feira com o candidato do Pros, Major Fábio.


Em entrevista concedida à jornalista Edileide Vilaça, com a participação da jornalista Verônica Guerra e de ouvintes da Rádio CBN, o candidato do PSOL disse estar preparado para administrar o Estado, a partir da experiência dentro do próprio partido e do Conselho Estadual de Serviço Social.


“Isso nos coloca bem próximos do debate das políticas públicas, já que em todos os municípios do Estado tem um assistente social. Esses colegas estão presentes nas mais diferentes políticas, seja na saúde, na educação, na habitação e mesmo na política de segurança. Portanto, nos aproximamos tanto do formato de administração, guardadas as devidas proporções, já que o Conselho tem que ter licitação, concurso, publicidade das informações, como do conhecimento do nosso Estado a partir da atuação dos assistentes sociais”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a política social no Estado, o candidato cobrou a realização de concurso público para o preenchimento do quadro da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. “Nós avaliamos essa área extremamente frágil. Não diferente das outras políticas públicas. Esta secretaria nunca teve um concurso público, a política dos terceirizados, dos precarizados é o que impera, o que acaba impondo também uma forma de governar e tendo um efeito também no processo eleitoral”, criticou.


Quanto à política de empreendedorismo, o candidato defendeu ações ligadas ao turismo e à cultura, com ênfase nas expressões históricas e belezas naturais do Estado. “Podemos envolver as famílias destas cidades para que elas recebam os turistas, seja o turista local como o de fora. Assim, além de garantir melhores condições de acesso a diárias, vamos favorecer o desenvolvimento da economia local e a renda dessas famílias”, colocou.


A proposta seria uma alternativa aos investimentos no setor hoteleiro que, segundo Tárcio, além de beneficiar exclusivamente os grandes empreendimentos, como resorts e hotéis, não dão acesso ao conhecimento da cultura local e centraliza a renda nas mãos de poucos empresários.


Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...