quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Professores da Paraíba querem novo piso salarial nacional




APLP quer Piso Nacional de R$ 1.451,00 e encaminha documento a RC

A Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) encaminha solicitação de pagamento do novo Piso Nacional Salarial do magistério público, ao governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda nesta terça-feira (28), com amparo em definição do Ministério de Educação (MEC), que majorou o vencimento básico dos docentes em 22,22%.

Esse reajuste elevou o Piso Nacional para o patamar de 1.451, para 2012, e tem como base de cálculo o crescimento do valor mínimo/aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), no período.



“Nós estamos reivindicando que o Governo do Estado proceda a implantação do Piso Nacional Salarial a que fazemos jus, por imperativo de legislação federal, na folha de pagamento de março próximo, porém, retroagindo a janeiro último”, salienta o professor Francisco Fernandes, presidente da APLP.

No documento, os dirigentes da entidade classista já estão anexando uma tabela que contém os novos valores salariais dos professores da rede pública estadual de ensino da Paraíba, com carga horária de 30 horas semanais.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...