quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

João Pessoa: criado Conselho Municipal dos Idosos




Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é Lei



O prefeito Luciano Agra sancionou o projeto do vereador Bira (PSB), criando o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Política Municipal do Idoso. Revoga-se ainda as Leis Municipais de n*os*. 9.393, de 29 de dezembro de 2000 e 10.270, de 29 de Junho de 2004, vinculando o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


De acordo com o vereador Bira, a iniciativa busca promover e defender os direitos da pessoa idosa de acordo com o Estatuto do Idoso, zelar pela aplicação das normas sobre o idoso, determinando ações para evitar abusos e lesões a seus direitos, além de disponibilizar assessoria jurídica aos idosos em situação de risco ou em situação peculiar.


“Trata-se de uma lei que defende a dignidade da pessoa idosa, transferindo responsabilidade para o Poder Executivo Municipal no tocante a implementação de políticas públicas para esse segmento social”, explicou parlamentar.


De acordo com a lei, para a implementação das políticas públicas direcionadas aos idosos o Poder Executivo Municipal adotará medidas voltadas para esse segmento a serem executadas pelas secretarias da gestão municipal. Com isso, haverá políticas públicas relacionadas à infraestrutura, saúde, desenvolvimento social, turismo, lazer, habitação, transporte, cultura, além de medidas relacionadas à execução da lei de acessibilidade.


Ascom
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...