terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lei Geral da Copa: organizações convocam tuitaço contra





Concentração será nesta segunda-feira(27) às 16h, através das hashtags #ForaFifa e #FifaBaixaBola


Nesta segunda-feira (27), a articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) convocam um tuitaço contra o Projeto de Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, que tramita na Câmara dos Deputados.

A Comissão Especial da Câmara, criada para analisar o projeto encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo federal, deverá votar nesta terça-feira (28) o parecer do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), que propôs alterações à proposta do Executivo para cumprir os acordos entre o governo e a Fifa sobre a Copa. 



Através das hashtags #ForaFifa e #FifaBaixaBola, as organizações convocam o tuitaço para pressionar os deputados contra a aprovação do Projeto de Lei Geral da Copa. Elas denunciam os abusos a direitos que deverão ser regulamentados caso a Lei seja aprovada.

“Na iminência da visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que pressiona pela aprovação do substitutivo do deputado Vicente Cândido (PT-SP), sobre a Lei Geral da Copa (PL 2.330/11), as organizações contam com a força da mobilização popular para que sejam revistos os pontos críticos do PL, que trarão sérios prejuízos à sociedade durante a realização da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil”, afirmam as organizações em comunicado.

As organizações explicam que o Projeto “prevê restrição de direitos sociais, especialmente dos consumidores, estudantes e idosos, afronta o Código de Defesa do Consumidor, desrespeita garantias asseguradas pela Constituição, e dá amplos e irrestritos poderes à Fifa, que passa a ficar isenta de obrigações e responsabilidades”.

A campanha contra a aprovação da Lei Geral da Copa, encabeçada pelas organizações, foi lançada em novembro de 2011. Além do tuitaço desta segunda-feira, mensagens podem ser enviadas aos deputados através do site do Idec: http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/fifa-abaixa-a-bola.





Quando: segunda-feira, dia 27 de fevereiro.

Concentração: 16h.

Onde: Twitter: #ForaFifa e #FifaBaixaBola.



Sugestões de mensagens para o Twitter ou Facebook:

#FifaBaixaBola Vamos fazer barulho contra a Lei da Copa, nossos deputados estão vendendo nossos direitos para a Fifa http://bit.ly/fifabaixabola

Envie a mensagem aos deputados: #FifaBaixaBola, o Brasil está se vendendo para a Fifa com a Lei da Copa http://bit.ly/fifabaixabola

A Lei da Copa viola os direitos dos consumidores, mas os deputados querem aprová-la mesmo assim #FifaBaixaBola http://bit.ly/fifabaixabola

Deputados querem aprovar a Lei Geral da Copa esta semana! Ainda dá tempo de dizer #FifaBaixaBola. Vamos enviar mensagens http://bit.ly/fifabaixabola 


Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...