segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conferência das Cidades em Sapé, Pb.


Sapé realiza Conferência Regional das Cidades neste sábado
Da assessoria

A Prefeitura de Sapé realiza, neste sábado (30), a I Conferência Regional das Cidades. O evento, que reúnes gestores municipais, será na Cidade Cristã, tem como lema ‘Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social’ e como tema ‘Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano’. O prefeito João da Utilar (Democratas) fará, às 9 horas, a abertura oficial da Conferência.

Depois, a programação prossegue com a apresentação do painel sobre os ‘Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano’, seguidos de debates e a escolha dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual, prevista para acontecer em abril.

João da Utilar comentou sobre a importância do evento. O prefeito democrata disse que as sugestões retiradas na conferência de Sapé serão apresentadas na etapa estadual. “Na conferência estadual, será elaborado um documento único, que será apresentado na Conferência Nacional das Cidades, prevista para maio, em Brasília.

Nas discussões, os avanços e dificuldades para a efetiva implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”, comentou João da Utilar.

A Conferência das Cidades é um fórum de debates cuja base legal é o Estatuto das Cidades. É determinado pelo Ministério das Cidades para uma melhor visão dos problemas encontrados nos municípios e consequentemente, melhor distribuição dos recursos públicos.

PB 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...