segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Morte do Parque do Aeroclube de João Pessoa


Secretária nega fechamento do Aeroclube e reclama de informações deturpadas

A secretária de Planejamento do Município, Estelizabel Bezerra, declarou nesta sexta (19) que não há qualquer intenção da Prefeitura de João Pessoa em desapropriar o Aeroclube ou de inviabilizar o seu funcionamento. “O que nós estamos vivenciando, mais uma vez, é um processo de manipulação de informação, com o objetivo único de inviabilizar as melhorias que o Governo Municipal está implantando sistematicamente em João Pessoa”, enfatizou.

Estelizabel ainda deixou claro que os equipamentos comunitários que irão compor o Parque, tais como academia de ginástica, passeio, ciclovia, iluminação, parque infantil e toda a revegetação do local, serão construídos ao longo dos canais do Bessa e que não englobam a área do Aeroclube. “É lamentável que informações equivocadas e que não condizem com a realidade estejam sendo divulgadas como verdades”, declarou.

A secretária de Planejamento ainda lembrou que a área onde o Aeroclube funciona hoje está definida, conforme o Plano Diretor, como residencial. “Nossa expectativa é de que as obras do parque comecem ainda neste primeiro semestre. Se pensarmos a cidade com uma perspectiva de futuro, a proposta do parque vai valorizar ainda mais a área e dotar a cidade de espaços urbanos comunitários e voltados cada vez mais para o bem-estar e a qualidade de vida”, reforçou.

A confusão teve início depois que um jornal local publicou matéria em que um suposto diretor do Aeroclube dizia que o projeto de um parque planejado pela Prefeitura para o Bessa incluía em sua planta parte do terreno particular do clube. Na matéria, o dirigente dizia que a Prefeitura jamais havia, sequer, ido conversar com eles sobre o assunto.

Pb 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...