terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Luiz Couto e o Senado


Preocupação do PT com governabilidade de Dilma reforça discurso de Couto que já pensa em sair para o Senado em faixa própria

Luiz Couto: pronto para negar em caso de ordem da Nacional para compor com Maranhão

Único petista da Paraíba a compor o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Luiz Couto ganhou um forte aliado na pretensão em disputar o Senado da República: a preocupação do partido com a governabilidade de um eventual governo de Dilma.

Foi com essa certeza que ele saiu do encontro do PT no último final de semana, em São Paulo, quando foi indicado para compor o diretório nacional.

Com isso, Luiz Couto já começa a sinalizar uma alternativa: sair candidato ao Senado da República em faixa própria. “É completamente possível que o partido possa refletir neste sentido, uma vez que, confirmada a aliança com o PMDB do governador José Maranhão, me recusarei a compor formalmente essa chapa”, disparou Couto.

Ele vislumbra que vai aguardar o Congresso Nacional do PT, quando o partido deve fechar questão sobre as alianças nacionais. “Se conseguirmos a renúncia de Ciro Gomes, do PSB, será outro cenário. Se não conseguirmos, poderíamos pensar na candidatura em faixa própria. Mas vamos aguardar”, disse Couto.

A tese de candidatura própria ao Senado seria pautada inclusive em caso de Dilma Roussef ter na Paraíba dois candidatos ao governo – Maranhão e Ricardo Coutinho – votando no PT na disputa presidencial.

De certeza mesmo, Luiz Couto só tem a de que não subirá no palanque de Maranhão, nem a pedido da Direção Nacional. “A Direção Nacional não faria isso comigo e se fizer tenho dignidade para negar. Porque por mim, pelo governador e pela história não espaços para Luiz Couto na chapa do PMDB da Paraíba”, disse.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...