quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

" É impossível desmanchar aliança do PT com PMDB da Paraíba”


Cartaxo nega prioridade de eleição para senador e diz: “É impossível desmanchar aliança do PT com PMDB da Paraíba”

Cartaxo: "Aliança com PMDB é fundamental para projeto de Dilma"

Com ou sem Ciro Gomes (PSB) na disputa presidencial, a prioridade de aliança do Partido dos Trabalhadores nos estados, e especialmente na Paraíba, é com o PMDB. A declaração foi dada nesta terça-feira pelo vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, que esteve neste final de semana em São Paulo na reunião do Campo Majoritário, principal tendência do PT em nível nacional.

Segundo ele, é impossível desmanchar essa aliança do PT com o PMDB da Paraíba. “Mesmo se o PSB abrir, a prioridade ainda será a aliança com o PMDB”, destacou. Cartaxo declarou ainda que não existe a tese de priorizar por cima de qualquer aliança a eleição de senadores e deputados federais do PT, como ponderou o deputado federal Luiz Couto.

“O que existe é uma clara definição de que o PT tem que se preocupar em eleger Dilma e não existe essa orientação de passar por cima de tudo para eleger um senador”, declarou. Sobre sua situação pessoal, Cartaxo admitiu que existe uma disputa interna dentro do partido para o cargo.

Mas, para ele, o partido deve ouvir todas as lideranças para saber quem realmente pretende indicar. Ele considera que cobrar duas vagas na chapa é “ótimo para o PT”.

Mas pode não ser possível combinar sonho com realidade.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...