terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ministério Público investiga compra de votos em eleições para conselhos tutelares


Leia mais

Conselheiros tutelares eleitos no domingo tomam posse em fevereiro

Mesários faltam e causam transtornos nas eleições dos Conselhos Tutelares



A Promotoria da Infância e Juventude de João Pessoa realiza, nesta terça-feira (19), uma reunião com a Coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente para tratar irregularidades que teriam ocorrido na eleição realizada em dezembro, na Capital, para a escolha dos conselheiros tutelares. A reunião será realizada às 9h, na sede da Promotoria.

De acordo com o promotor de Justiça Valberto Lira, que está acumulando atribuições na Promotoria da Infância e Juventude de João Pessoa, foram recebidas denúncias de compra de votos feita por alguns candidatos. Por isso, foi aberto um procedimento administrativo para investigar o caso.

Outra ilegalidade apontada é o descumprimento do horário estabelecido para a realização do pleito. “Várias são as irregularidades denunciadas. Uma delas é que o horário previsto para as eleições era das 9h às 17h do dia 13 de dezembro de 2009, sendo que, em algumas seções só iniciaram-se os trabalhos às 13h”, exemplificou.
No dia 11 de dezembro, data do pleito, o portal Paraiba1 recebeu denúncias de confusão e atraso nos locais de voto. De acordo com o coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joubert Fonseca, o atraso aconteceu devido à falta de mesários.

do Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...