segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Partido dos Trabalhadores e a candidatura Maranhão


Júlio desmente acordo definitivo da Nacional para apoio a Maranhão e diz que PT focará composição com Ciro

Júlio Rafael: "O que o PT da Paraíba tem em troca para oferecer ao PSB se Ciro renunciar?"

O superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, desmentiu neste domingo qualquer possibilidade de decisão definitiva da Direção Nacional do PT em favor da aliança do partido com o governador José Maranhão na Paraíba, segundo teria ficado acertado em encontro da legenda em São Paulo, neste final de semana.

Segundo ele, o partido definiu apenas que vai tomar o projeto nacional como base para as alianças estaduais, com na eleição de uma bancada forte no Congresso Nacional.

“Ou seja, o PT quer que o partido faça aliança nos estados com os partidos da base de Lula e nos casos como a Paraíba em que há possibilidade de dois palanques para Dilma Roussef a maioria da legenda no estado definirá qual o rumo”, disparou Júlio Rafael, que sentou à mesa na última sexta-feira, com presidente do PT Nacional, José Eduardo Dutra, e figuras como o ex-ministro José Dirceu.

Segundo ele, ficou definido que o partido e o presidente Lula irão nos próximos 30 dias intensificar diálogo com o deputado Ciro Gomes, presidenciável do PSB. “A preocupação que registramos é a vontade do PT em unificar a base em torno de uma só candidatura e por isso vai abrir canal de diálogo com Ciro, fazendo com que, numa eventual composição, a Paraíba entre no pacote do PSB” declarou.

Assim, completou Júlio, definida as candidaturas presidenciáveis, o PT Nacional deixará para as maiorias nos estados definirem quais alianças dentro da base do governo Lula pretendem fazer.

“A única certeza é de que não pode ser fora da base da candidatura de Dilma. Se estiver com Dilma, a maioria é que vai dizer como se posicionar nas campanhas para governador”, explicou Júlio.

do Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...