terça-feira, 12 de julho de 2016

Petrobrás continua batendo recordes de produção

Quebrada !!?   e    bombando 

Alex Prado

A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira (11) que produção de petróleo e gás natural na camada pré-sal, em junho, cresceu 8% em relação ao mês anterior e bateu novo recorde mensal, ao alcançar o volume de 1,24 milhão barris de óleo equivalente dia (boed).


Também foi recorde a produção de petróleo, em junho, no pré-sal com a média de 999 mil barris de petróleo dia (bpd), com aumento de 8% em relação ao mês anterior. Outro recorde alcançado foi o diário, no último dia 30 de junho, com a produção de 1,087 milhão de barris.


É esta riqueza e capacidade de operação que querem tirar do Brasil e da Petrobrás.A AEPET reafirma sua defesa da manutenção da Petrobrás como operadora única do pré-sal.


No total a produção da Petrobrás de petróleo e gás natural, em junho, foi de 2,90 milhões de boed, o que representa um recorde mensal, superando a marca alcançada em agosto de 2015, de 2,88 milhões boed. Este valor de junho foi 2% acima do volume produzido em maio (2,83 milhões boed), dos quais 2,70 milhões boed foram produzidos no Brasil e 200 mil boed no exterior.


A produção total de petróleo e gás natural no Brasil (2,70 milhões boed) também representa um recorde mensal, ultrapassando a marca anterior de 2,69 milhões boed de agosto de 2015.


A produção média apenas de petróleo, em junho, foi de 2,3 milhões de barris por dia (bpd), 2% acima do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,24 milhões bpd. Desse total, 2,2 milhões bpd foram produzidos no Brasil e 100 mil bpd no exterior.


O volume de petróleo produzido em junho no Brasil é a terceira maior média mensal que já registrada pela Petrobrás. Esse crescimento deve-se, principalmente, à entrada de novos poços conectados aos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, no campo de Lula, nas áreas de Lula Alto e Iracema, respectivamente.


AEPET  ( Associação dos Engenheiros da Petrobras )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...