domingo, 31 de julho de 2016

A Caçada à Lula

Luiz Zanin

O golpe não se completa sem a caça a Lula. Impeachment e anulação política de Lula são complementares do projeto de direita do país, projeto da burguesia apoiado pelo aparato jurídico e pela tola classe média, que se julga mais do que é e morre de medo da proletarização.

Carlos Alberto Mattos

A CAÇADA A LULA

Há uma mobilização geral do aparato judiciário, parajudiciário e midiático para botar o Lula na cadeia. Produzem-se factoides diários para infernizar a vida desse homem e de sua família, e impedir que ele continue a participar do cenário político.

É preciso entender que esse não é um ataque a um homem só, mas um atentado contra toda uma ideia de Brasil. É o ataque simbólico e definitivo a um modelo de país (pelo menos razoavelmente) progressista. É a cartada decisiva para a vitória da exclusão sobre a inclusão, dos interesses sobre a consciência, dos egoistas contra a coletividade, dos suprematistas sobre os compartilhadores, do obscurantismo sobre a luz.

É inadmissível que nós, intelectuais, artistas, operários, estudantes, profissionais e donas de casa conscientes desse país não se unam, se indignem, se revoltem mesmo contra essa maquinação sórdida que persegue a esquerda mais efetiva enquanto encobre e protege todos os outros matizes do espectro político.

Até quando vamos aguardar, calados, o golpe final?


Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...