quinta-feira, 21 de abril de 2016

"PELOS (de ratos)


Pelos povos brasileiros

De Norte a Sul, Leste e Oeste

Pelos heróis do Nordeste

Por proletários guerreiros

Pelo suor dos roceiros

Pelo pão de cada dia

Pela carta de alforria

Festejada na senzala

E um Brasil que não se cala:

Meu NÃO para a hipocrisia!




Pelos que foram findados

Nos porões da ditadura

Aos que sofreram tortura

E aos que foram exilados

Por cada corpo chorado

Por toda mãe que sofria

E todo pai que não dormia

Chorando a perda de um filho

Por um país com mais brilho:

Meu NÃO pra demagogia!



Pelos mártires de Eldorado

Pelos milhões de Allendes

Por Betinho, Chico Mendes

E Marighella assassinado...

Por um povo maltratado

Padecendo de agonia

Que se enche de alegria

Vendo a água no sertão

Por nossa transposição:

Meu NÃO pra essa tirania!



Pelos que venceram a fome

Pela expansão do REUNI

Pelas bolsas do PROUNI

Pelo FIES, pra que some

Fazendo o pobre ter nome

Que só rico possuía

Medicina, Engenharia

Odonto, Fisio e Direito

Por um Brasil com respeito:

Meu NÃO à peniafobia!



Por Deus e por Oxalá

Por Cristo e por Maomé

Pela Umbanda e Candomblé

Por Buda e pelo Torá

Por Lutero e o Orixá

Por Kardec e por Maria

Pela fé que profecia

Por ateus e outros mais

Por sermos todos iguais:

Meu NÃO pra xenofobia!



Pelos pelos desses ratos

Eu sinto imensa vergonha

E pelos sonhos de quem sonha

Pra sempre seremos gratos!

Pelos brasis de retratos

De gente que pensa e cria

No teatro, na poesia

Na música, esporte e na dança

Por um país de esperança:

Meu NÃO pra essa oligarquia!



Pelos povos das favelas

Pelo nosso agricultor

A honra do professor

Mais comida nas panelas

Negros, índios: Raças belas

Direitos da minoria

O sonho da moradia

Por nossas grandes conquistas

Por um país sem golpistas:

MEU SIM À DEMOCRACIA
!




Oséas Rodrigo Rego Ferreira - Pau dos Ferros/RN


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...