quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ação com refugiados faz o Corinthians ser destaque no site da ONU


Bom Dia Família



A ação foi feita pelo Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians
No último sábado, acompanharam a vitória do Timão sobre o Red Bull, diretamente da Arena Corinthians, cerca de 100 imigrantes refugiados de dez países. Antes do jogo, a receptividade corinthiana ganhou destaque no site brasileiro da ONU.



A ação, uma edição especial do “Time do Povo”, que já costuma proporcionar a crianças e jovens carente “um dia de Corinthians”, foi realizada pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube em parceria com a Caritas Arquidiocesana de São Paulo, que mantém o Centro de Referência do Refugiado.


Antes de irem à Arena Corinthians, onde assistiram ao jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, os refugiados conheceram o Parque São Jorge e participaram de uma visita monitorada no Memorial Corinthians.


Das arquibancadas, o grupo pôde assistir à goleada do Timão sobre o Red Bull. Antes, no entanto, 11 crianças entraram com os jogadores no gramado.


“Pé quente”, o grupo de refugiados era formado por pessoas dos seguintes países: Congo, Angola, Nigéria, Mali, Colômbia, Filipinas, Iraque, Síria, Guiné-Conacri e Guiné Bissau.

 

Facebook Gaviões da Fiel Torcida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...