sexta-feira, 1 de abril de 2016

Democracia e Direitos Sociais Sim, Golpes Jamais


Wagner Batista

Atualmente, 63% da população dos EUA, segundo pesquisa da Reuters/Ipsos apoiam a tortura. No Brasil, segundo o IBOPE, 69% rejeitam o governo Dilma.


Se a imprensa privada proporcionasse o direito ao contraditório talvez tivéssemos outro quadro, no qual o direito à vida e a condições de subsistências mais dignas prevalecessem sobre os lobbies privados de agencias financeiras, industrias armamentistas, empresas de segurança, planos de saúde fraudulentos, milicias e outros decompostos que se viabilizam por meio do marketing. Sobre incalculáveis recursos que despejam na mídia oligopolizada para alinhar suas pautas com seus interesses anti-sociais.

Se democratizássemos os meios de comunicação poderíamos conviver melhor sem esta imbecilidade. Não seríamos manipulados pelo monopólio da imprensa e pelo marketing de causas e coisas fúteis. Democracia e direitos sociais, sim. Golpes, jamais.

 
O senso comum, readers digest, almoça o que os donos do quarto poder lhes oferece para digerir. Isto, quando dispõe do direito de se alimentar.

Facebook Wagner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...