quinta-feira, 10 de setembro de 2015

França em Missão Civilizatória: Bombardeio Aéreo sobre a Síria


França vai atacar Síria para conter fluxo de refugiados, diz premier
 

Segundo Valls, única forma de resolver crise migratória é se livrando de Assad e do Estado Islâmico 


Muhamad Hasan ahmd, um imigrante sírio, sua mulher Wasfia Ahmd e seus quatro filhos esperam ônibus na aldeia de Miratovac perto da cidade sérvia de Presevo - 

PARIS — O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou que a França vai atacar a Síria, justificando que se livrar do ditador Bashar al-Assad e combater o Estado Islâmico (EI) é a única forma de deter o fluxo de refugiados na Europa. Em uma entrevista à CNN na quarta-feira, o premier insistiu que a crise migratória não pode ser resolvida simplesmente recebendo mais refugiados.

— No momento há milhões de sírios que estão deslocados. Há campos de refugiados no Líbano, na Jordânia e na Turquia recebendo de 4 a 5 milhões de sírios. E não vamos receber de 4 a 5 milhões de sírios, de modo que o problema tem que ser tratado na fonte — defendeu Valls. — São assuntos muito difíceis. E, claro, na Síria, até não encontramos uma solução política, não destruirmos este grupo terrorista, Estado Islâmico, e não nos livramos de Bashar al-Assad, não vamos encontrar uma solução.

O primeiro-ministro afirmou ainda que iria ao Parlamento francês na terça-feira para anunciar “os objetivos da França e que haveria ataques”.

No início desta semana, o presidente francês, François Hollande, disse que ordenou voos de reconhecimento sobre a Síria pensando em bombardeios aéreos.

A França foi o primeiro país a aderir à coalizão liderados pelos EUA contra o Estado Islâmico no Iraque. Até agora, porém, havia descartado a possibilidade de estender sua campanha aérea para a Síria temendo que isso poderia ajudar o regime de Assad.

 
O Globo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...