terça-feira, 25 de agosto de 2015

Governador condena ações do MST: “para falar comigo não precisa bloquear estrada”


 
Ricardo Coutinho disse que o Estado não tinha responsabilidade sobre área das Várzeas de Sousa reivindicada pelo MST.  
O governador Ricardo Coutinho (PSB) condenou a ação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que bloquearam cerca de oito trechos de cinco rodovias federais e um de rodovia estadual, nesta segunda-feira (24), na Paraíba. Eles reivindicaram a liberação de terras e o fim de despejo de famílias acampadas em áreas no Estado.
 



A desapropriação de área das Várzeas de Sousa também esteve entre os pontos defendidos pelos integrantes do MST. Segundo Ricardo Coutinho, a sua gestão sempre esteve aberta ao diálogo com os representantes dos movimentos sociais, portanto, não haveria necessidade de bloquear as estradas.
 

“Para ter audiência comigo não precisa bloquear estrada, com isso impede-se de passar uma ambulância com um paciente dentro, impede-se uma carga de um caminhoneiro que já viajou 10 ou 12 horas seguidas para cumprir um contrato, impede-se as pessoas de chegar ao seu trabalho, enfim, não tem justificativa para um setor que sempre teve as portas abertas comigo”, disse.
 

O governador afirmou também que o pedido para ceder as Várzeas de Sousa para os integrantes do MST era impossível para o Estado, pois, o espaço é de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ou seja, do governo federal.
 

“O governo federal é que tem que colocar dinheiro porque um Estado pequeno como o nosso, não pode, simplesmente, assumir tudo que é do governo federal. Então vamos ter calma com as coisas, e não atrapalhar a vida das pessoas. Se pedir sem atrapalhar, nós recebemos, agora fazer com que as pessoas paguem um preço que nem pertence ao Estado, não é possível. Vamos agir de forma civilizada, respeitosa para com o próximo que o governo do Estado continuará recebendo todo mundo”, concluiu.

 

Ângelo Medeiros
WSCOM Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...