segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cartaxo favorece Trabalho, Produção e Renda promovendo microemprendedor familiar



O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apoiou a criação e ampliação de 2,5 mil novos micronegócios na Capital nos últimos 12 meses (agosto de 2014 a agosto de 2015) com crédito de R$ 10,79 milhões. No período imediatamente anterior, os investimentos foram de R$ 9,18 milhões, com benefício a 2.231 microempreendedores. Na comparação entre os dois períodos, houve um crescimento de 17,6% no valor do crédito e de 12% na quantidade de pessoas atendidas.
 

Para o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, os números são o resultado do esforço em impulsionar a economia de João Pessoa por meio do microcrédito orientado. “Nós não apoiamos apenas 2,5 mil empreendedores em um ano. São 2,5 mil famílias, o que corresponde a uma média de 10 mil pessoas, ou 200 a cada semana”, destacou o secretário.
 
De acordo com ele, o Banco Cidadão proporciona que as pessoas realizem o sonho de criar seu pequeno negócio, seja por oportunidade ou necessidade. “Para que a investida tenha mais chances de sucesso, nós fazemos uma capacitação antes de conceder o crédito, orientamos sobre o melhor modo de investimento e acompanhamos o desenvolvimento do novo negócio”, explicou o secretário.
 
Com mais de oito anos de atividade em sua oficina mecânica no bairro do Cristo, Odaizio Batista procurou o Banco Cidadão para Maria das Dores ver se conseguia dar uma melhorada nos negócios, e está tendo êxito. Pai de três filhos, ele tira do negócio o sustento da família.
 
“O Crédito do Banco Cidadão está ajudando muito a gente. As condições são justas e o prazo para quitar o empréstimo nos permite pagar sem aperto. Eu usei o dinheiro para comprar peças e, graças a Deus, trabalho não está faltando”, contou o empreendedor, que já pensa na possibilidade de renovação do empréstimo. “Quando a gente paga tudo em dia, pode renovar o contrato e obter um valor maior de crédito”, disse o mecânico.
 
Mudança – No bairro de Mangabeira, Mauricelia Mendes comemora a mudança na loja proporcionada pelo Banco Cidadão. Ela montou uma loja de artigos para presentes com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e usou crédito do Banco Cidadão para adquirir as mercadorias. “As vendas estavam boas, mas eu preferi arriscar e mudar o foco do negócio para roupas e acessórios femininos. Eu procurei o Banco Cidadão novamente e tudo deu certo”, disse ela.
 
A empreendedora conta que, com o novo crédito, comprou mercadorias de boa qualidade e à vista, conseguindo obter bons preços. “Acho que minhas peças têm um diferencial e isto me possibilitou conseguir mais clientes. Eu comecei no empreendedorismo como vendedora autônoma, sacoleira mesmo, e agora tenho minha lojinha, o que é muito bom para mim e minha família”, disse Mauricelia, que é casada e tem dois filhos.
 
Condições – O Banco Cidadão concede crédito de até dez salários mínimos a uma taxa de juros de 0,9% ao mês e carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses. As inscrições são feitas na Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, localizada na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações: 8645 8615.
 
Como participar
 
Ter a partir de 18 anos de idade; Morar em João Pessoa há, no mínimo, seis meses; Não é preciso estar formalizado; Inadimplentes e servidores municipais não podem participar. Documentação exigida (xerox e original) RG; CPF; Comprovante de residência do mês atual.



Parlamento PB






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...