domingo, 4 de maio de 2014

Paraíba: PT diz PMDB, Petistas votam Ricardo


Contrariando a orientação da executiva , Couto se mantém fiel a RC

Querido ou temido? contrariando a orientação da executiva , Couto se mantém fiel a RC

O único representante do PT no Congresso Nacional é o deputado federal Luiz Couto, que desde 2010 caminha ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e parece não querer nem saber de mudar de trajetória, mesmo o partido exigindo a fidelidade dos filiados.

Contrariando a executiva estadual do PT na Paraíba, Couto, por exemplo, esteve na última semana participando de eventos ao lado do governador da Paraíba. No último sábado, 26, Ricardo Coutinho participou de audiência do Orçamento Democrático Estadual na 13ª Região Geoadministrativa com as presenças de Polyana e Couto.

Durante o dia, o deputado federal petista participou de um encontro no diretório municipal do PT para declarar apoio ao pré-candidato Feitosa (PT), gerente da Caixa Econômica Federal de Campina Grande e irmão do ex-prefeito Jairo Feitosa, para deputado estadual.

À tarde, Luiz Couto compareceu à solenidade de inauguração da rodovia PB 337 que dá acesso à cidade de Lagoa, onde elogiou as ações do governo do Estado. Por várias vezes, o governador se referiu ao petista como “um grande companheiro”.

Mesmo divergindo da executiva, até agora Luiz Couto não sofreu nenhuma represália do diretório, diferente da prefeita de Pombal, Polyana Feitosa, que segue sob ameaça de ser expulsa.


Outro que também não deve receber a represália do partido é o pré-candidato a deputado federal, Lucélio Cartaxo, já que ele, pelo interior do Estado, firma dobradinha com tudo e com todos, independente de cor partidária. Em sua explicação, Lucélio disse que eleição majoritária era uma coisa e proporcional era outra coisa.

A inércia do PT com relação à postura de Luiz Couto é questionada. Ninguém sabe se a legenda teme perder a única cadeira na Câmara dos Deputados, ou se quer que o parlamentar também seja reeleito no pleito deste ano, para, só assim, manter, pelo menos, a expectativa de representação no Congresso Nacional.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...