domingo, 8 de janeiro de 2012

Luiz Couto quer unificar Segurança Publica da Paraíba




Luiz Couto elogia Segurança e propõe comando único para a Segurança Pública nos moldes do Rio de Janeiro e Pernambuco


Marília Domingues
O deputado federal Luiz Couto (PT) elogiou o trabalho do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba, Claúdio Coelho Lima, afirmando que ele tem feito “um ótimo trabalho de inteligência”, mas ressaltou a necessidade um ‘comando único da segurança pública’ a exemplo do que acontece no Rio de Janeiro e em Pernambuco.

Couto explicou que no estado vizinho, o secretário de Defesa Social é quem determina às Polícias Militar e Civil as operações planejadas pelo governo do estado. O deputado comentou que na Paraíba, a segurança tem dois comandos, um do secretário de Segurança Pública e outro das Polícias. “A PM, a PC e os Agentes Penitenciários fazem aquilo que efetivamente for definido pelo comando único”, disse.

“O ministério da justiça e o governo federal estão lançando vários programas para combater o crime organizado. Ou nós enfrentamos ou não teremos segurança de qualidade no nosso país”, diz. O deputado comentou também a respeito da necessidade de uma ação conjunta entre governo federal, estaduais e municipais.

Luiz Couto atentou para o caso de Pernambuco onde o governador Eduardo Campos (PSB) determinou uma ‘limpeza’ da corporação e que os maus policiais envolvidos em crimes deveriam ser presos.


Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...