segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Luiz Couto e Ricardo Coutinho ou o Coelho e a Onça



Era uma vez, um coelho que vivia em uma floresta. Ele era muito querido por ser generoso e prestativo e tinha uma academia de atletismo; ele sabia saltar e correr, e queria ensinar a todos.

Mas nem todos estavam felizes com o talento e o reconhecimento que o coelho tinha na floresta. A onça, por exemplo, o animal mais temido, sonhava com o dia no qual conseguiria pegar o coelho e fazer um grande banquete.

Um belo dia, o coelho estava com vontade de comer suas frutas favoritas – as amoras que cresciam à sombra da amendoeira que ficava do lado de lá do rio – e para isso, precisava passar perto da casa da onça. 



Andando atentamente e preparado para todos os perigos, o coelho passava pela casa da onça, quando ouviu um gemido de dor. Pensando que poderia ajudar uma vítima da cruel onça, o coelho correu para espiar.

A surpresa do coelho foi enorme ao descobrir que os gemidos eram da própria onça. Cheio de compaixão, ele perguntou o motivo.

- Eu estava perseguindo um esquilo, quando descuidei-me ao subir em uma árvore e levei um tombo. Machuquei uma de minhas patas. Está doendo muito! – disse a onça.

O coelho ajudou a onça a fazer um curativo na pata machucada. A onça agradeceu a ajuda, e logo em seguida mordeu o coelho. Era uma vez um coelho…

http://paulinitus.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...