terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Oração da Propina


.....oração da propina”, quando Durval Barbosa, o Deputado Leonardo Prudente (do DEM, e presidente da Câmara Distrital do DF, nossa Assembléia Legislativa) e o Deputado Rubens César Brunelli, do PSC (dizem os jornais, o site da Câmara diz que ele é do DEM) “agradeciam a graça alcançada“, por assim dizer . A oração diz o seguinte:

“”Pai, quero te agradecer por estarmos aqui, sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica. Pai, nós somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar essa guerra. Acima de tudo, Senhor, todas as armas que podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. ..O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor que determina. O parecer, o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos do livramento da vida do Durval, dos seus filhos, dos seus familiares. O Senhor é a nossa Justiça.”

Tocante. Esquisito. E estarrecedor.

Estes senhores se põem acima da justiça dos homens. Eles crêem piamente, sei lá porque, que estão do lado certo, não da Lei, mas do Universo; que enriquecer às custas da população do DF é uma benção para eles. E que o seu Deus, seja lá qual for, dá a maior força para esse comportamento.

Apesar de um dos mandamentos ser “Não roubarás”, eu tenho toda a certeza de que eles devem ter uma intepretação bastante criativa do negócio. Já houve quem dissesse que “quem dá aos pobres empresta a Deus”. Provavelmente, roubar dos pobres deve significar apenas um pequeno empréstimo no grande banco que está no Céu...

Do blog ohermenauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...