quarta-feira, 18 de abril de 2018

O voto é nossa arma este ano

Cleber Araújo

Sim, estamos cercados e sem uma luz no fim do túnel. Tudo isso devido ao forte crescimento do que chamamos de fascismo. Uma forte onda de ódio e perseguição nas redes e também nas ruas têm disseminado uma série de xingamentos e enfrentamentos em quase todas as esferas, e isso é preocupante.

As mais diversas formas de se expressar hoje são agressivas e adversas ao pensamento do outro. Grupos antagônicos cada vez mais estão deixando um rastro de destruição na nossa jovem democracia. Os enfrentamentos têm sido inclusive de ameaças e algumas vezes agressões. Chega a ser revoltante a conduta de grupos que defendem sua ideologia no grito e com enfrentamento. Algo sem lógica.



Todo esse jogo tem uma explicação. Este um é ano de decisão política e todos estão na corrida pelo poder, na disputa por manter-se em pleito e outros tantos milhares fazendo de tudo para entrar lá, ocupar um desejoso cargo de “representação partidária”. Todos são capazes de qualquer coisa para isso.



Estou preocupado com a corrida eleitoral este ano. Podemos sofrer um duro golpe novamente. Podemos ficar até sem ter o direito de escolher nossos representantes. Existem fortes ameaças tramitando nos corredores de fazerem um acordo entre eles e de boicotarem as eleições deste ano. Devemos esperar tudo dessa galera. O que mais eles precisam fazer para provar tudo de ruim que estão fazendo ao país? Já destituíram uma presidenta, já se apropriaram da Lava Jato, já prenderam o ex-presidente Lula e agora o golpe final é manter-se no poder.



Estejamos atentos. O golpe ainda não foi consolidado na íntegra. Querem destruir o que ainda nos resta de mais importante, a chance que temos de tirá-los de lá através do voto.

Anf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...