terça-feira, 3 de maio de 2016

Frente emite Carta aos Trabalhadores e Trabalhadoras e também convoca paralisação para o dia 10


Para denunciar o golpe

A Frente, que reúne entre as 60 entidades duas centrais sindicais – CUT e CTB - emitiu a carta “Aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil” ontem, (1), dia em que é comemorado o Dia do Trabalhador.

O texto reafirma os interesses das forças que tramam o impedimento da presidente Dilma Rousseff e querem também “arrochar salários, anular direitos trabalhistas, desidratar programas sociais, reduzir investimentos públicos, entregar o Pré-sal para corporações estrangeiras, retomar a política de privatizações e defender o monopólio da terra”.


Além da carta, a Frente Brasil Popular, organizará com o movimento de moradia e sindical uma paralisação geral no próximo dia 10 de maio para denunciar o golpe. A agenda conta com atividades nas capitais. (Veja aqui)


Aos Trabalhadores e Trabalhadoras

 

A Frente Brasil Popular que reúne as principais organizações sociais, partidárias e de classe do povo brasileiro, que no último período estiveram na linha de frente do combate ao golpe da direita e o ajuste fiscal, saúda todos os trabalhadores e trabalhadoras neste decisivo primeiro de maio.

Estamos nas ruas e praças de todo o país defender a democracia, repudiar o golpe parlamentar e resistir contra a ofensiva que ameaça seus direitos.

Os senhores da riqueza, da mídia e da corrupção, mais uma vez em nossa história, atropelam a Constituição. Tramam o impedimento da presidente Dilma Rousseff, violando a vontade das urnas, porque esse é o atalho que escolheram para impor sua agenda antipopular, antidemocrática e antinacional.

Seus interesses estão às claras: arrochar salários, anular direitos trabalhistas, desidratar programas sociais, reduzir investimentos públicos, entregar o Pré-sal para corporações estrangeiras, retomar a política de privatizações e defender o monopólio da terra. Além disso, esta agenda levará necessariamente ao aprofundamento do racismo, do machismo e da lgbtfobia.

Não hesitarão na perseguição de seus objetivos, em criminalizar os movimentos populares, os partidos de esquerda e as lideranças progressistas, buscando interditar qualquer alternativa que se oponha ao bloco golpista.

O impeachment, sem qualquer delito de responsabilidade, é apenas o primeiro passo, se vitorioso, para esmagar conquistas de nossa gente e empurrar o país para o retrocesso.

Esta escalada restauradora rompe com a legalidade democrática. As oligarquias, incapazes de retornar à direção do Estado pelo voto popular, recorrem à fraude institucional.

Nossa resposta ao golpismo somente pode ser a continuidade, a ampliação e o aprofundamento da resistência cidadã, até que seja batida a conspiração para depor a presidente legítima dos brasileiros e brasileiras.

A superação da crise política somente será favorável à classe trabalhadora se for construída nas ruas, para assegurarmos à soberania dos eleitores. Isso abrirá caminho para aprofundarmos as reformas estruturais em nosso País, historicamente demandadas pelo povo brasileiro.

As próximas batalhas no Senado serão decisivas para o futuro do país, no embate entre a Constituição e o golpismo, entre a legalidade e a usurpação.

Nesse dia histórico de todos os trabalhadores e trabalhadoras, a Frente Brasil Popular reafirma seu compromisso unitário de luta, chama o povo brasileiro, nesse momento dramático da nação, a cerrar fileiras em defesa de seus direitos e da democracia.

A Frente Brasil Popular denunciará como usurpador e arbitrário qualquer governo, que por ventura venha a assumir, forjado na ruptura da ordem constitucional diante do qual conclamarão todas as forças democráticas ao combate sem trégua.

São Paulo, 1 de maio de 2016

Frente Brasil Popular 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...