terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Paraíba: Frente de Esquerda com candidatura única

Por um programa de esquerda

Wagner Mariano

Frente de Esquerda composta por cinco partidos dialoga para definir candidatura única

A Frente Esquerda na Paraíba iniciou diálogos para definir candidatura única ao governo do estado. O primeiro encontro aconteceu no dia 23 na sede do Partido Socialista dos trabalhadores Unificados (PSTU) em João Pessoa. “Tivemos a primeira reunião com os partidos de esquerda e marcamos uma reunião para o dia 11 de fevereiro”, afirmou Antonio Radical (PSTU). Radical explicou ainda que na reunião serão definidas as alianças no estado e o programa de ações.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou o nome de Tárcio Teixeira a pré-candidato a governo. O PSTU deve apresenta seu nome até fevereiro. “Nós do PSTU estaremos divulgando uma nota com o nosso nome a pré-candidato ao estado. Vamos nos reunir em fevereiro no sentido de dialogar com os partidos para colaborar com a construção da Frente Esquerda e se o PCB também quiser apresentar um nome têm toda a liberdade,” completou Radical.

A frente pode ser composta pelo Partido Comunista Revolucionário (PCR), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Consulta Popular (CS), além do PSOL. Único que já tem pré-candidato ao Governo do Estado (Tárcio Teixeira) e ao Senado (Nelson Júnio). Esses cinco partidos “entendem que o mais importante não é a definição de um nome que venha a ser escolhido entre as legendas, mas a construção de um programa político que seja alternativa para o Estado, a Paraíba não quer mais ser refém desses que sempre alternaram o poder e governaram de costas para o povo”, argumentou Teixeira, que acredita que os movimentos sociais que despontaram em todo o Brasil no ano passado devem apoiar a esquerda.

“Estamos vivendo um dos melhores momentos no Brasil. Momento dos movimentos populares e acreditamos ser histórico na Paraíba,” afirmou Tárcio Teixeira.

Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...