segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

China: Reforma Agrária e Segurança Alimentar


China concentra esforços em reforma agrária e segurança alimentar

Na sede de uma das escolas de política do PC Chinês, aluno corre para a próxima aula

As prioridades da política da China em 2014 serão a melhoria do ambiente rural e a manutenção da segurança alimentar, segundo documento do Partido Comunista Chinês (PCCh), divulgado neste domingo pela agência chinesa de notícias Xinhua.

O “documento número um”, emitido todo janeiro pelo Comitê Central do Partido Comunista Chinês, define as prioridades da política do país para o ano, e centra-se em questões rurais a cada ano desde 2003.

Pequim tem se preocupado com a limpeza da poluição urbana após uma série de graves problemas de poluição atmosférica, mas também reconheceu que a contaminação industrial da água e do solo, juntamente com o uso excessivo de pesticidas e fertilizantes, têm causado graves problemas ambientais no campo.

A luta contra a poluição rural também faz parte dos esforços da China para garantir que tenha terras suficientes, água e mão-de-obra rural para alimentar uma população urbana crescente, sem ter que recorrer a mercados no exterior.

Na semana passada, líderes PCCh prometeram manter políticas econômicas estáveis para alcançar um crescimento econômico razoável em 2014, enquanto o país avança com reformas, noticiou a rádio estatal após reunião a portas fechadas do Comitê Central.

A China manterá uma política monetária prudente e política fiscal proativa no próximo ano, segundo a emissora, citando um comunicado divulgado após a Conferência Econômica da China, que é anual e reúne líderes do partido, ministros do governo e autoridades de províncias.

“Manteremos a estabilidade e continuidade nas políticas macroeconômicas. Manteremos o crescimento apropriado do Produto Interno Bruto”, disse o comunicado.

Não foi anunciada uma meta específica para o crescimento do PIB em 2014.

Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...