segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Comunicação: meios para a construção de direitos e da cidadania na era digital”



Conferência discute políticas públicas na comunicação
10 de Outubro de 2009

Vários temas foram discutidos entre aos profissionais de comunicação
Lages sediou a 1° Conferência Intermunicipal em Santa Catarina. O evento aconteceu durante a tarde de quinta-feira (08) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo foi promover um debate de preparação para as etapas estadual, que acontece em novembro em local ainda indefinido, e a nacional, que será em dezembro em Brasília. Além da sociedade civil, estiveram presentes representantes de órgãos públicos e veículos de comunicação de toda a região serrana.

Foram discutidas novas propostas de políticas públicas para promover a democratização da comunicação. “Todos tem direito à informação, pois comunicação não existe somente nos veículos, mas também a comunidade, por isso temos de ter transparência sem sensacionalismos”, comenta Jamile Araújo Yared, representante da comissão organizadora da Cáritas Diocesana.

O tema central da Conferência foi “Comunicação: meios para a construção de direitos e da cidadania na era digital”, e foram abordadas também as seguintes pautas: a produção de conteúdo, os meios de distribuição e os direitos e deveres dos cidadãos. Mais informações na próxima edição de O Momento.

O momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...