domingo, 20 de maio de 2018

PCdoB lança pré-candidata ao Senado para chapa de João e cita apoio do PT


O encontro estadual do PCdoB, realizado na manhã deste sábado, 19, no anexo da Câmara de João Pessoa, registrou o lançamento da pré-candidatura da advogada Gregória Benário ao Senado, conforme havia sido adiantado pelo ParlamentoPB. 

Militante do partido há cerca de 10 anos, Gregória falou sobre o momento crítico enfrentado pelo Brasil, da crise política e que o fortalecimento do País passa pelos Estados, incluindo a Paraíba: 

“Este novo momento, com o lançamento de minha pré-candidatura ao Senado consolida uma onda vermelha. É um dos momentos mais difíceis da história e nós do campo da esquerda, nós do PCdoB, aparecemos com mais força, mais garra e alternativas para sair da crise. Essa onda vermelha vai na contramão das forças oligárquicas e ideias atrasadas tão presentes no nosso Estado”.



Além de lançar Gregória para o Senado, o PCdoB aproveitou a presença de lideranças e pré-candidatos para fazer uma explanação sobre o quadro político e também sobre as regras eleitorais deste ano.



Já Jonildo Cavalcanti, um dos coordenadores do Grupo de Trabalho Eleitoral do PCdoB, disse que o evento foi muito positivo para o partido porque lançou a pré-candidatura de Gregória Benário para figurar na chapa do PSB: “Existe hoje Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidato na chapa majoritária do PSB e o PCdoB, junto com o PT, e ao lado de representatividade dos movimentos sociais – UJS, CTB, UBM, etc) – em todo o Estado da Paraíba, pleiteamos a vaga dentro da composição da chapa majoritária por entender que esse espaço que está atualmente vazio tem que ser preenchido por uma candidatura que represente esses movimentos. Assim, o PCdoB lança Gregória Benário ao Senado e estamos acumulando forças para sacramentar a indicação deste nome”.



Em relação a deputados estaduais e federais, os nomes do PCdoB são: João Paulo (Belém), Françualdo (Cabedelo), Rose da Agricultura Familiar (Pitimbu), Marta da Saúde (João Pessoa), Chibata (João Pessoa), Marcelino (Alto do Mateus), Lauro Christian (João Pessoa), João Meira (João Pessoa), Professor Mano da UEPB (Campina Grande), Sorvetão (João Pessoa), Lúcio Galdino ou Lúcio da Cagepa (Campina Grande), Lourdinha (Campina Grande), Sandra Félix (Rio Tinto), Joelma (Conde), Osmildo (Conde), Ana Paula (João Pessoa), Felipe (Sousa), Professor Brasileiro, Mailson (da UJS), Inácio Falcão (Campina Grande), Josias da Agricultura Familiar, Ari (Guarabira), Manoel Miguel (Diamante), Cidadão (Santa Rita), Professor Roberval (Campina Grande), Benedita (Bayeux), Iupiraquitan Santos (João Pessoa).

Parlamento PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...