quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Retirar o Aeroclube do Bessa

Maranhão: “Difícil é um boi voar, mas é só colocar dentro de um avião que ele voa” 
Abaixo-assinado reúne 3 mil assinaturas para retirar Aeroclube do Bessa

Segundo os moradores, o Aeroclube precisa se adequar às novas portarias da Aeronáutica

Moradores do Bessa, através das Associações do bairro, coletaram 3 mil assinaturas em um abaixo assinado para que o Aeroclube de João Pessoa, situado no bairro, tenha as suas atividades paralisadas na forma da legislação, em virtude do mesmo descumprir as portarias vigentes da Aeronáutica .

No abaixo assinado , especifica que o Aeroclube no Bessa tem causado diversos transtornos entre eles relativo aos intensos ruídos gerados durante a operação aérea de pouso e decolagem e no procedimento de check de potência dos motores das aeronaves , o que contraria o disposto nos Planos de Zoneamento de Ruído de Aerdrómos (PZR) , previstos no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC 161 , Emenda n. 01.



Segundo os moradores, o Aeroclube precisa se adequar às novas portarias da Aeronáutica, fazer seu dever de casa , em 27 de setembro de 2017 , não cumpriu um TAC junto a Aeronáutica e teve suas atividades de voos suspensos temporariamente , devido as irregularidades por não apresentar o Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo . O presidente do Conselho de Segurança do Bessa, Dema Macedo reconhece que o Aeroclube chegou primeiro no bairro , porém a cidade cresceu , no entorno do aeródromo é bastante adensado.



"Nas proximidades do Aeroclube temos igrejas , escolas e uma UPA desta maneira é preciso o Aeroclube fazer o dever de casa e se adequar às normas de segurança " disse Dema. O líder comunitário ainda destaca que o senador Zé Maranhão tem sido o entrave no desenvolvimento do bairro do Bessa , para manter o Aeroclube mesmo funcionando ao arrepio da lei . O bairro precisa de mais áreas verdes , mobilidade urbana e instalação de empresas que venha ofertar geração de emprego e renda .





Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...