quarta-feira, 19 de abril de 2017

Genoino

Durval Muniz Jr

19 de janeiro de 2014 ·

Em pouco mais de uma semana a campanha para arrecadar recursos para o pagamento da exorbitante e desproporcional multa imposta pelo STF a José Genoino, que passou de mais de 400 para mais de 600 mil reais, conseguiu a quantia necessária. 

Mais de vinte mil pessoas, de todos os cantos do país e com as mais diferentes situações financeiras contribuíram para totalizar essa quantia. 

Quantos políticos no Brasil poderiam contar com esta solidariedade, com esse reconhecimento pelo seu trabalho e por sua conduta honrada e ilibada? Quantas pessoas arriscariam seu dinheirinho fazendo depósito nas contas de Maluf, Serra, Aécio, Sarney, FHC? 

Isso mostra o prestígio desse homem, a certeza que a maioria dos brasileiros têm de que ele está sendo vítima de injustiça e de uma perseguição hedionda. 

Genoíno precisou dessa ajuda simplesmente porque não dispõe em mais de trinta anos de carreira política e em mais de 50 anos de luta pelo Brasil de recursos para pagar a multa, ele talvez seja o único caso de alguém preso por empobrecimento ilícito. 

Os seus algozes, a mídia, a direita raivosa, os canhestros juízes do STF, notadamente o seu presidente que passa férias na Europa recebendo diárias do tribunal, esse ilibado homem que é Gilmar Mendes que aparece com destaque no livro Operação Banqueiro, devem estar indignados com tal mostra de solidariedade humana, valor que essas pessoas não sabe o que é ou tem. 

Mais uma lição que esse homem dá a sociedade brasileira. 


Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...