segunda-feira, 10 de abril de 2017

Trabalhadores da Paraíba participam de Plenária Rumo a Greve Geral


Mais 100 lideranças do movimento sindical e popular participaram nesta segunda-feira (10) da Plenária Rural e Urbana contra a Reforma da Previdência Rumo à Greve Geral. O objetivo da atividade é construir e unificar as bases de todas as categorias de trabalhadores para as mobilizações de construção da Greve Geral, que será realizada no próximo dia 28 de Abril em todo o país. A reunião foi realizada no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado da Paraíba (Fetag-PB).

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba CUT-PB, Paulo Marcelo, o momento é de unificar todos os movimentos. “Essa plenária tem grande importância e segue a jornada de audiências, plenárias e seminários que a Central vem realizando e participando para a construção coletiva e unificada de todos os segmentos do movimento sindical rural e urbano na construção da maior Greve Geral já realizada nos últimos tempos”, explicou.


De acordo com o presidente da Fetag, Liberalino Ferreira, os trabalhadores rurais estão protagonizando grandes ações de mobilização de sua base. “Já realizamos mais de 90 assembleias públicas em diversas cidades do interior da Paraíba contra a Reforma da Previdência. Esse processo de construção da Greve Geral está ganhando cada vez mais a unificação necessária para que tenhamos no dia 28, a nossa Greve Geral”, salientou.


Mais de 50 entidades entre centrais sindicais e federações, Frente Brasil Popular e Povo sem Medo, juntamente com os movimentos populares do campo e da cidade participaram da atividade.


Cut.pb





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...