terça-feira, 4 de outubro de 2016

Movimento sindical CUTista elege seu primeiro vereador em João Pessoa

Marco histórico:

Pela primeira vez, o movimento sindical CUTista da Paraíba elege seu primeiro vereador, Marcos Henriques (PT-PB), que obteve 2.878 votos.

Em meio ao golpe contra a democracia e diante o resultado das urnas, que traz ao cenário político uma onda conservadora, a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba e seus sindicatos filiados conquistaram um marco histórico para o movimento sindical paraibano, a eleição do sindicalista Marcos Henriques (PT-PB).

Licenciado da direção da CUT-PB e da presidência do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques foi eleito com 2878 votos. Foi o único vereador a conquistar nessa eleição uma vaga na Câmara Municipal Napoleão Laureano pelo Partido dos Trabalhadores (PT-PB) e também é o primeiro vereador eleito pelo movimento sindical CUTista em João Pessoa.

Com uma campanha direcionada ao trabalhador, Marcos levou ao povo a reflexão da política democrática, da luta de classe e da defesa dos direitos sociais. Em visitas realizadas nas comunidades, a população era levada a refletir sobre qual lado seu candidato estava e quais interesses os candidatos defendiam. Ele ainda questionava se era melhor ter um candidato do trabalhador ou dos poderosos, que sempre visam explorar e retirar direitos.

"Em meio ao golpe e a crise política que desencadeou um grave cenário econômico em nosso país, procurei fazer uma campanha baseada no diálogo e em propostas que atendessem os anseios da classe trabalhadora. Acompanhei as necessidades básicas das comunidades, vi de perto o que aflinge o cidadão. Por isso, quero fazer da minha experiência em defesa dos trabalhadores um mandato de luta para garantir mais emprego, saúde e qualidade de vida para o trabalhador (a)”, disse.

Para o secretário-geral da CUT-PB, Joel Nascimento, a vitória de Marcos é uma conquista histórica para o movimento sindical. “Nós temos certeza que a eleição dele fará toda diferença na Câmara Municipal. Ele será não só a voz dos movimentos populares, mas também abrirá canais de participação popular, sobretudo da classe trabalhadora”, ressaltou.

Marcos Henriques e Silva tem em seu legado o histórico de luta construído na coletividade. Em 1989 se tornou funcionário do Bradesco, logo se identificando com a luta em defesa dos trabalhadores bancários. Em 1991, assumiu o primeiro mandato, atuando nas secretarias de esporte, imprensa e secretaria geral. Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis (Unipê). Atualmente é presidente reeleito do Sindicato dos Bancários da Paraíba (Seeb-PB). É membro do Conselho Estadual de Transparência e Combate à Corrupção. Membro do Conselho Estadual do SENAI. Membro do Conselho Estadual de Emprego e Renda. É vice - presidente da Federação dos trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi - NE). Na CUT-PB é secretário de administração e finanças licenciado.

Ascom da CUT-PB
CUT .pb .org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...