terça-feira, 13 de setembro de 2016

Fetag cobra postura de parlamentares sobre reformas da Previdência e Trabalho

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB) convocou para esta sexta-feira (16), a partir das 9h, toda a bancada de deputados federais e senadores que representam a Paraíba no Congresso Nacional para se posicionarem a respeito das anunciadas propostas de Reformas da Previdência Social e Trabalhista. O evento, que deverá contar com a presença de cerca de 1 mil pessoas de todas as regiões do estado, entre lideranças sindicais, trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, acontecerá no auditório da entidade, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe.


Durante o evento, será apresentado um estudo realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), cujo título é “Previdência Social Rural: Potencialidades e Desafios”, que apontam que não há déficit na Previdência Social, integrada ao sistema de Seguridade Social. Os dados vêm de pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Anfip), pela própria Receita Federal, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de estudos acadêmicos, e diversas outras fontes de pesquisa, que trouxeram questões técnicas e números atualizados sobre a Seguridade Social do Brasil.


Segundo o presidente da Fetag, Liberalino Lucena, o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) é radicalmente contra qualquer Reforma que represente a perda de direitos, arduamente conquistados. “Essa proposta onde homens e mulheres se aposentam apenas aos 65 anos de idade é um absurdo, e fere em cheio os direitos do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que começam a trabalhar muito cedo e hoje se aposentam aos 55 anos as mulheres e os homens aos 60 anos. Não aceitamos o discurso que apregoa uma crise econômica, pois esta famigerada crise só tem afetado aos trabalhadores, enquanto a classe política está envolvida em uma crise ética e moral sem precedentes em nosso país”.


Liberalino destaca ainda que os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais têm representatividade e que não aceitarão calados, a usurpação dos seus direitos. “Estaremos nas ruas, sempre que for necessário”.


A Fetag-PB realizou ainda no mês de junho deste ano, uma grande mobilização que levou milhares Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em protestos pacíficos na cidade de Campina Grande e na Capital João Pessoa, que culminaram com a ocupação das Gerências do INSS desses dois municípios.


Parlamento PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...