terça-feira, 14 de maio de 2013

Falta de médico no PSF é a principal queixa



Falta de médico para população


Com 61 anos, 41 deles vivido no bairro Parque Lagoa Subaé, dona Crispina Alves de Oliveira, disse está vivendo um momento muito difícil da sua vida visto a instabilidade do seu quadro clínico.

Ela contou que há mais de 30 dias fez exames laboratoriais, mas não teve a quem mostrar, visto que não tem médico no único PSF – Posto de Saúde da Família – instalado num local de difícil acesso no bairro Parque Lagoa Subaé.

“Estou sofrendo muito por conta das dores que sinto em diversas partes do meu corpo. A médica que tinha aqui me pediu 3 amostras de sangue, fezes e urina. Estão todas aqui em minhas mãos, mas a quem vou mostrar? Quem vai traduzir isso aqui pra mim que não entendo se aqui não tem mais médico. A que tinha já foi embora?”, questionou a anciã com olhos lacrimejantes.

O drama não machuca apenas dona Crispina, mas revolta todos os moradores do bairro Parque Lagoa Subaé, que em sua maioria são dependentes dos serviços públicos de saúde. A falta de médico para prestar atendimento à população, foi o maior de todos os problemas apresentados ao vereador Eli Ribeiro, durante o seu atendimento individualizado aos moradores da região na tarde do último sábado, quando seu Gabinete Itinerante realizou um movimento de ação social no bairro.

Eliribeiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...