segunda-feira, 9 de abril de 2012

Paraíba: É dever do PT criticar o governo estadual e propor alternativas.




É inadmissível para petistas e cidadãos esclarecidos da paraíba a afirmação de que a aliança nacional PT- PSB é motivo para impedir a crítica aos erros, a denuncia de abusos e a proposição de alternativas às administrações socialistas na Paraíba.

Ao contrario, o PT tem o dever de manter-se vigilante e atento a todos os atos da administração que possam atentar ou desmerecer os princípios e normas consagradas na aliança programática nacional.

Assim, nem a aliança nacional nem o PT paraibano tem responsabilidade quando o governador trai acintosamente a categoria dos policiais, descumprindo compromissos de campanha, como também não tem responsabilidade nenhuma quando a autoridade estadual tira dos seus botões a ideia, jamais cogitada em campanha, de cortar impiedosamente empregos, salários e gratificações de milhares de funcionários públicos. Ao PT resta unicamente a responsabilidade de denunciar a falta de transparência e o “estelionato” eleitoral cometido.

Quando o novo governador adota as velhíssimas praticas do clientelismo, empregando, sem concurso, milhares de funcionários públicos escolhidos entre os seus simpatizantes, nada resta ao PT senão denunciar e criticar.

Assim como vemos ao PT da Paraíba cabe sim exercer a critica aos atos das administrações socialistas e diante de tantos erros políticos e éticos, propor alternativas. No caso e momento, um candidato ao governo municipal, um programa de governo transparente, afinado com os interesses dos paraibanos e o compromisso de fidelidade aos princípios democráticos de gestão pública.

Pode-se contestar que governo do estado é uma coisa, prefeitura é outra. Engana-se quem pensa assim. Os pré-candidatos socialistas apresentados até agora, do ponto de vista político, nada mais são que ectoplasmas do governador, personagens sem nenhuma densidade politica própria, submissos a uma única personagem com poder próprio e monocrático por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...