domingo, 15 de abril de 2012

Paraíba: Conferência Estadual de Direitos da Criança


Conferência vai discutir políticas públicas na área da infância 

Representantes de mais de 110 municípios da Paraíba participarão do evento, que começa no próximo dia 16

Começa na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h30, a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e vai reunir representantes de mais de 110 municípios de toda a Paraíba, que discutirão projetos, avanços e dificuldades no que diz respeito à implantação de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência. Mais de 1.100 pessoas são esperadas.

A discussão tem como tema “Plano Decenal – mobilizando, implementando e monitorando as políticas públicas de Direitos Humanos de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba”.

De acordo com a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB), Sônia Maria Carvalho, a realização da Conferência a cada dois anos é fundamental. “Isso porque é uma oportunidade de a gente se reunir, ver o que foi feito, o que precisa ser melhorado ou refeito, além de trazermos novas propostas que contemplem a infância e a adolescência”, disse.

Depois disso, porém, os projetos discutidos deverão ser levados à Conferência Nacional, que acontece em Brasília, de 11 a 14 de julho deste ano. “Desses mais de 100 municípios que participarem da estadual, 94 representantes participarão do evento em Brasília, onde as propostas são encaminhadas e é feita uma cartilha única. A discussão é importantíssima, e a Conferência é uma oportunidade de fazermos isso de forma integrada”, ressaltou.

Sociedade civil também pode participar

A presidente do CEDCA, Sônia Maria Carvalho, explicou que, embora tenham direito a voto apenas os representantes municipais (delegados) e, à voz, os convidados, a população pode assistir à Conferência estadual. Para isso, basta que, no primeiro dia do evento (16), chegue ao Teatro Paulo Pontes a partir das 16h, horário em que começa o cadastramento, e faça a inscrição. Quem perder o prazo pode ainda se inscrever no dia seguinte, até as 11h.

Criança PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...