segunda-feira, 19 de março de 2018

Delegado, Juiz e Desembargador pelo Estado Democrático de Direito


Quando assumi como Delegado de Polícia, entendi que, em decorrência do cargo de policial, poderia, em algum momento, ter que enfrentar bandidos e que, portanto, em razão da função, em algum momento, minha vida poderia ser colocada em risco, o que, felizmente, só aconteceu em duas oportunidades. Assim, o risco de morte é inerente a função policial e não se trata de crime político.



Por outro lado, quando optei por viver em São Paulo e não me privar de ir aos lugares que me interessam , de dia ou de noite, estou sujeito a violência das grandes cidades, por opção própria. Por sinal, todos de casa (eu, minha mulher e os três filhos) já fomos vítimas de roubo, que não foram crimes políticos, mas sim decorrentes da violência que reina em todo o país, principalmente nas grandes cidades.



Mas, se por convicções políticas ou de opinião sobre qualquer assunto, minha vida for ameaçada ou colocada em risco, o crime, obviamente, será POLÍTICO, pois atenta contra as liberdade de opinião e expressão, pilar de todo o estado democrático de direito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...