quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Superar a dicotomia entre esquerda, direita e centro

Precisamos superar a dicotomia entre esquerda, direita e centro, na política, afirma Aldo Rebelo

No debate, que foi mediado pelo assessor parlamentar do DIAP, Marcos Verlaine, o professor Belluzzo disse que dada à necessidade de realimentar as esperanças é preciso ser muito realista, muito crítico e fazer uma reflexão social, política e econômica. “Não podemos ficar alimentando ilusões de que o País vai melhorar espontaneamente. A economia vai começar a se recuperar de forma lenta, o emprego mais tarde, o investimento mais tarde ainda. O Brasil está em um período delicado. Isso não começou nesse governo, mas em 2015”, disse.

O ex-ministro Aldo Rebelo afirmou que o Brasil dos nossos sonhos é um País independente, soberano, desenvolvido, com um alto padrão de industrialização, de ciência, de tecnologia, com Forças Armadas aptas a defender nossa soberania e nossa riqueza. “A segunda grande plataforma”, continuou Rebelo, “é a redução da desigualdade, os abismos sociais que separam os brasileiros. É preciso melhorar a educação, saúde, quantidade e qualidade de emprego. Emprego de alta tecnologia e melhor remuneração”. Segundo o ex-presidente da Câmara dos deputados, só superando a dicotomia entre esquerda, direita e centro, na política, e criando frentes mais amplas, poderemos retomar o desenvolvimento.


“A terceira grande plataforma”, concluiu, “é um Brasil democrático onde os pobres e os trabalhadores possam partilhar as decisões importantes sobre os destinos, sobre o futuro da nossa pátria”.

Diap


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...