sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Senzala oprimida, feitor violento. Cumplicidade da Mídia

Milton Temer

Esse prisão do comandante da UPP do Caju - um "heróico" major - e de seus cúmplices levanta outra questão séria para além da degradação ética e moral na Polícia Militar.

Qual a responsabilidade da mídia no acobertamento da imensa quantidade de crimes que possam ter sido cometidos contra inocentes por conta desses badalados "confrontos com traficantes"?

Porque é inadmissível a forma como editorias de seções policiais - no rádio, na TV e na mídia impressa - transmitem, sem qualquer cuidado investigativo, a versão oficial quanto às "armas e pacotes de maconha e coca" encontrados com "traficantes armados", não raro com fotos dos corpos estendidos..

Inadmissível porque só agora, por conta de investigação da parte sadia dessa Polícia, é possível constatar que muitos dos "eliminados em confrontos" podem ter sido alvo de vendetas, com cenas de crimes montadas a posteriori, e passivamente acatadas pelos repórteres e editores que tratam do assunto sem nenhuma preocupação de apurar a verdade oculta.

NÃO SÓ O MAJOR preso se revela um sociopata. Os que lhe deram cobertura incondicional, sem averiguação de fatos, também são responsáveis pela impunidade dos assassinatos.



FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...