segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vice-presidente do PSOL critica reajuste tarifário e demissões


Vice-presidente do PSOL critica reajuste tarifário e demissões

Tárcio quer mobilização popular contra a nova tarifa


O vice-presidente do PSOL, Tárcio Teixeira, ex-candidato a governador, criticou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) por ocasião do reajuste anunciado para as passagens de ônibus, cuja tarifa vai subir nesta segunda-feira, 9, para R$ 2,45. “O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), deu R$0,25 (vinte e cinco centavos) de aumento nas passagens em DUAS LAPADAS, quinze em 2014 e dez em 2015, isso tudo em meio a um arrumadinho entre gestores públicos e empresários”, postou, em seu blog.




Teixeira não descarta que Cartaxo já teria deixado o documento do aumento assinado antes da reunião do Conselho Tarifário acabar, “ou fez isso no meio do Picolé de Manga, já que a reunião do conhecido Conselho ocorreu no final da tarde”, completou.


O assistente social ainda alegou que foi irregular a forma com que a reunião do Conselho Tarifário fora convocada, por meio do Superintentente da Semob, Roberto Pinto, que não teria atendido o prazo legal, evitando, desta forma, maior participação social na reunião. “No dia 06/02, assim como nas últimas reuniões, todos os representantes do Governo Municipal e dos empresários votaram pelo aumento das passagens em uma lapada só”, escreveu.


Tárcio também criticou outras medidas, como a dupla função dos motoristas de ônibus, alertando para o risco de acidente grave por decorrência do acúmulo de função. Outro revés da medida, é a demissão em massa de cobradores de ônibus, que derruba a alegação anterior de que seria uma medida para evitar mais reajustes nas tarifas. “Tudo isso para alegria da AETC e com o aval da Semob e do Prefeito”, questionou.


“O Prefeito sancionou o aumento, brincou o Picolé de Manga e saiu de férias, passando a pressão dos movimentos pela redução das passagens para seu aliado de 2012, adversário de poucos meses atrás e mais novo amigo, o Vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS). Não sei se procede, mas a boca miúda fala que o Governo do Estado também entrará na jogada e adiará o início das aulas em diversas escolas do Centro de João Pessoa na tentativa de reduzir a mobilização conjunta entre trabalhadores/as e estudantes”, revelou o vice-presidente do PSOL.


Parlamento PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...