sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pelo Fim do Voto Secreto na Assembléia da Paraíba


Buba Germano defende fim de voto secreto na ALPB

Eleito para o primeiro mandato na Casa Epitácio Pessoa, o parlamentar garantiu que a mudança para o voto aberto em todas as matérias será uma de suas lutas

Naira Di Lorenzo

O deputado estadual Buba Germano (PSB) é um dos deputados estaduais que defendem o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa da Paraíba. Eleito para o primeiro mandato na Casa Epitácio Pessoa, o parlamentar garantiu que a mudança para o voto aberto em todas as matérias será uma de suas lutas.


“Existem matéria tramitando, mas eu sou um dos defensores, até porque a sociedade cobrou isso aí. Então é evidentemente que vamos cumprir o rito de como está o trâmite destas matérias e retomaremos essa discussão”, afirmou.


Em 2013, três deputados reeleitos para está legislatura e uma ex-deputada apresentaram Proposta de Emenda a Constituição (PEC) para acabar com o fim do voto secreto. A PEC 19/2013, do deputado Anísio Maia (PT), que foi anexa às propostas 20/2013 do deputado Lindolfo Pires (Democratas), 21/2013 da então deputada Iraê Lucena (PSDB) e, 22/2013 do deputado Jutay Meneses (PRB) chegou a ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia.


Atualmente, o voto secreto é permitido na Casa Epitácio Pessoa, por exemplo, em matérias de propostas de cassação e de votação de vetos governador do Estado.


Correio da Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...