quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Soldado PM também tem Direitos: Direitos Humanos na Paraíba


Laura Berquó

Prezad@s,

Quero, não só na condição de Conselheira de Direitos Humanos, mas como cidadã me solidarizar com os últimos acontecimentos envolvendo policiais militares. 

O primeiro caso refere-se ao Soldado Davi que foi covardemente espancado pelo Capitão Leão e outro miliciano. Arbitrariedade. Ainda, tentou matar o Soldado PM Davi, mas a bala pegou na perna. De forma corajosa o Soldado questionou o que estava acontecendo e foi preso por desacato. O Capitão Leão está envolvido com grupos de extermínio. 

Outro caso que me chamou a atenção foi o assassinato cruel do Sargento PM Pedro Marques da Silva, morto com seis tiros no município de Ibiara e me pergunto porque ainda não discutimos sobre o PNDH III para os profissionais de segurança. Por que não fizemos ainda uma audiência pública com profissionais da Segurança? 

Outro fato que me causa extrema perplexidade é que fui informada que o Cabo Jair Santana receberá repreensão do seu Sub-Comandante, quando na verdade foi vítima de prisão arbitrária por ordem da Juiza Ines Sellbman e o juiz corregedor do TJPB arquivou a representação contra ela, porque apesar de "n" denúncias de arbitrariedades, conduções coercitivas e vexames públicos contra profissionais da educação e da Segurança da Paraíba. 

Entretanto, o mesmo TJPB resolve aposentar uma juíza que decide contra o Governo. Defendo quem está precisando, seja em que posição esteja, porque muitas vezes somos acusados de defensores de bandidos, mas os apenados e apenadas também podem ser vítimas em outras situações e o que é punido é o ato praticado e não a dignidade da pessoa humana. 

Temos denunciado casos bárbaros de tortura em presídios na Paraíba e contra a população, mas hoje estou dedicando essa postagem aos policiais militares e bombeiros de nosso Estado.


Laura Berquó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...