terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura de Bayeux reativa serviço de Ouvidoria para a população



Considerado um dos canais mais importantes de uma gestão pública, o setor de Ouvidoria foi reativado no primeiro dia útil da atual gestão do prefeito Expedito Pereira (PSB). A Prefeitura Municipal de Bayeux dispõe agora do setor, que estava parado há alguns anos, e que foi uma das promessas de campanha do novo gestor durante as eleições. Por enquanto, as denúncias são formuladas, apenas, presencialmente mas, nas próximas semanas, será inaugurado o atendimento via call center.

De acordo com João Francisco, ouvidor geral da Prefeitura, objetivo é proporcionar um canal direto de comunicação entre os órgãos que compõem o governo municipal e à população. Além disso, a ouvidoria prioriza o sigilo absoluto do denunciante. “O nosso objetivo é identificar as possíveis falhas que, por ventura, a população possa identificar na gestão municipal. O prefeito já determinou que todas as reclamações sejam apuradas e que as falhas sejam corrigidas o mais rápido possível”, comentou o novo ouvidor, que tomou posse junto com Expedito Pereira no último dia primeiro.

Por enquanto, a Ouvidoria está recebendo apenas contatos presenciais, ou seja, quem desejar entrar em contato com o setor deverá se dirigir ao Paço Municipal, localizado na Avenida Liberdade, Centro de Bayeux, e formalizar a sua denuncia. O serviço fica localizado ao lado do Gabinete do Prefeito e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Call center - Apesar de já se encontrar em funcionamento, a Prefeitura Municipal ainda está concluindo a reformulação do serviço que passará a disponibilizar de um call center para atender à população, também, por meio de ligações telefônicas. De acordo com o ouvidor João Francisco, o prefeito Expedito Pereira fará a inauguração oficial da nova Ouvidoria já nas próximas semanas.

“Enquanto que a implantação do nosso call center não é concluída, estamos recebendo os reclames da população diretamente na sede da Ouvidoria. Eu, pessoalmente, estou encarregado de analisar todas as reclamações e sugestões e encaminhá-las aos seus respectivos responsáveis. A identidade do denunciante é respeitada e informamos a ele todos os passos do processo até a resolução do problema”, explicou.

Com apenas dez dias de funcionamento, pouco mais de 30 denúncias da população de Bayuex já foram recebidas pela Ouvidoria da Prefeitura Municipal. Segundo João Francisco, são reclamações pontuais sobre questões de ordem pública, a exemplo do acúmulo de lixo, falta de iluminação nas ruas e buracos nas vias, entre outras.

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Parlamento.com.br

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