domingo, 3 de junho de 2012

Fórum de Conselhos de Educação em João Pessoa



João Pessoa receberá fórum de Conselhos Estaduais de Educação


O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação realizará em João Pessoa, de segunda a quarta-feira (4 a 6) a sua 28ª Reunião Plenária Nacional. O evento, que ocorrerá no Quality Hotel na Praia do Cabo Branco, objetiva promover maior discussão sobre as questões do Plano Nacional de Educação (PNE), que está na pauta do Congresso Nacional com diretrizes para a educação até 2020.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação da Paraíba, professor José Neto, um dos assuntos de destaque em discussão no encontro é o PNE e o regime de colaboração entre a Federação, os Estados e Municípios. “Será elaborada a Carta de João Pessoa para ser encaminhada à equipe de discussão do PNE”, informou o presidente do CEE.

A abertura da Reunião Plenária Nacional será às 20h da segunda-feira (4) com a formação da mesa por autoridades da Secretaria de Estado da Educação, Sebrae, Ministério Público, Undime, IFPB, Uncme, Codise e Conselho Municipal de João Pessoa.

A programação prossegue a partir das 8h30 da terça-feira, com palestras ministradas por representantes de conselhos estaduais sobre temas como “Diretrizes Operacionais para a oferta da Educação a Distância em Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino” e “Regulação da Educação Superior”. Representantes dos Estados vão socializar suas experiências.

Na quarta-feira (6) os trabalhos serão retomados a partir das 8h30, com a socialização de experiências por conselheiros dos Estados de Santa Catarina e da Paraíba. Em seguida haverá debate, encaminhamentos, informes gerais, deliberações e o encerramento.

Paraíba.pb.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...