sexta-feira, 8 de junho de 2012

Chacina e diminuição da violência na Paraíba



1. Governo diz que violência diminuiu na Paraíba 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentou na manhã desta segunda-feira (4) os números da violência no Estado da Paraíba e garantiu queda no índice de criminalidade nos últimos meses.

Ricardo destacou que “a curva ascendente da violência na Paraíba foi quebrada”. De acordo com os dados apresentados, o número de homicídios cresceu menos em 2011 do que os anos anteriores.

Segundo os dados apresentados pelo Governo do Estado, nos primeiros meses de 2012 foram registrados 507 homicídios, enquanto 1680 pessoas foram assassinadas no ano de 2011.


2. Chacina em João Pessoa: cinco pessoas foram assassinadas dentro de boca de fumo em Mangabeira

Cinco pessoas – dentre elas uma mulher grávida – foram assassinadas a tiros dentro de uma boca de fumo que funcionava em um prédio abandonado da Sucam, no bairro Mangabeira I, em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (8). No local moram muitas famílias.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, as mulheres foram identificadas pelos pré-nomes de Jacineide Ferreira, Maria de Jesus, Jaqueline Rodrigues e Gabriela, que estava grávida de quatro meses.

Segundo informações da polícia, por volta das 2h, cerca de seis homens armado em carro e moto, chegaram ao local e executaram primeiro o gerente da boca de fumo – que estava na porta do prédio.

Em seguida, os assassinos invadiram o local e mataram a tiros a chefe do tráfico identificada como Baby, que estava grávida de quatro meses. De acordo com a polícia, a vítima guardava as pedras de crack nas partes íntimas.

Outras três mulheres foram mortas no prédio. Uma das mulheres foi assassinada quando dormia com o filho. Ele não presenciou o crime e apenas acordou quando a perícia chegou no local.

Peritos da Gemol estiveram no local e encontraram pedras de crack e maconha nos seios das vítimas.

A Delegacia de Homicídios está investigando o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Hyldo Pereira
Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...