quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Apan: obras no Bessa podem extinguir tartarugas marinhas

Prefeitura já estaria retirando a vegetação rasteira para o início da obra

Integrantes da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (Apan), junto com moradores do bairro do Bessa, em João Pessoa, estão se mobilizando para impedir construção de uma via para veículos, bicicletas e pedestres, no trecho entre o Mag Shopping e o Iate Clube.

De acordo com a presidente da Apan, Socorro Fernandes, a obra é um projeto da Prefeitura de João Pessoa, que já está derrubando o muro de algumas casas, apesar da licitação ainda estar acontecendo: “Além da derrubada dos muros das casas, que está sendo feita de forma truculenta, também estão retirando a vegetação rasteira. O que pode ser caracterizado como crime ambiental”.

Ainda segundo Socorro Fernandes, essa via vai ajudar na extinção das tartarugas marinhas, pois o local é usado pelos animais para a colocação dos ovos: “Além das tartarugas, o local é visitado por golfinhos, peixes-boi e outros animais. A praia do Bessa é a única nativa em área urbana do Brasil e do mundo”.

Na tentativa de evitar a construção desse projeto, a Associação está elaborando um grande movimento para chamar a atenção dos moradores da cidade e da imprensa para os perigos dessa obra.

“Estamos aguardando apenas a chegada de uma liminar que impede a construção, e em seguida estaremos chamando toda a imprensa para enfatizar a importância de manter a praia intacta. Queremos fazer uma ação grande e forte em nome da preservação da natureza”, destacou Socorreo Fernandes.

Wscom on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...