quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Professores do IFPB são notificados por suposto "doutrinamento" de alunos

Um grupo de estudantes e pais de alunos ligados ao MBL e a setores de direita encaminhou denúncias ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal contra três professores do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Cabedelo. A reclamação contra os docentes é de que eles teriam "doutrinado" alguns estudantes para que promovessem, desde o dia 24 de outubro a ocupação do campus. Os denunciados são os professores Sérgio Rodrigues (Língua Portuguesa), Regina (História) e Rogério Bezerra (Geografia e Climatologia).



"Os reclamantes aduzem que os professores estão persuadindo os alunos a seguirem determinada posição política, de modo que o movimento deixou de ser meramente estudantil e passou a ter influência direta dos docentes, que passaram o momento das aulas para doutrinação político partidária", diz a notícia de fato protocolada junto à promotoria de Cabedelo. Ao MPF, os pais de alunos disseram que os docentes teriam usado os estudantes para promover a ocupação do campus, como forma de não caracterizar a existência de greve e ainda teriam "incitado a baderna".



Os professores alvo das reclamações começaram a ser notificados no início deste mês e têm prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas junto ao Ministério Público Estadual. A notificação é assinada pela promotora Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcellos, da Infância e Juventude de Cabedelo.



Parlamento PB

2 comentários:

  1. Gostaria que o responsável por esse Blog me dissesse quem foi que mandou divulgar essa matéria ou mesmo quem a fez. O processo está em fase de apuração e eu, nem sequer olhar fui citado pelo MPF. Portanto, há informações inverídicas no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro unknown: você pode reparar no fim do texto a origem. É a reprodução de texto publicado no site Parlamento PB. Se você se identificar poderia ficar valendo como uma retificação da noticia. Obrigado pela intervenção.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...