sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Stédile já não surpreende ou vaca que cai do céu


Milton Temer

Realmente a esquerda está em palpos de aranha se depender da reflexão das lideranças que se dizem de esquerda, mas continuam formulando verdadeiras "tonterias", e apostando em transformar a luta popular em boia salvacionista político e ideológica de Lula.

Depois de afirmar que alguns empresários já mostram juízo no desencanto com a financeirização acelerada ora imprimida pelo governo golpista de michel usurpador, entra em delírio de propostas absolutamente absurdas, no espaço privilegiado que Mario Sergio Conti lhe oferece na GloboNews.

Coloca como meta de ação imediata, a partir de uma sonhada renúncia de michel usurpador, em janeiro, a convocação de um governo provisório de cunha progressista - porque teria que interromper a contra-reforma em curso -, que convocaria eleições gerais para outubro de 2017, na qual Lula seria o candidato dos movimentos sociais e da esquerda.

E fica as perguntas ao emérito formulador:

1- por que o hóspede do alvorada renunciaria de moto próprio, daqui a um mês, tendo em vista que seu mandato ilegítimosó entra em risco real a partir do fim do recesso do Judiciário, em fevereiro?

2- que setor do empresariado "já estaria tomando juízo" e se proporia a colocar o guiso no rato? Por acaso é o que vem se reunindo com as reacionárias e golpistas - para além de corruptas - Federação das Industrias de SP e CNI? Ou seriam os militares, diante de ameaças à sua Seguridade Social específica?

3- a partir de que fatos políticos, a serem provocados entre o Natal e a Folia de Reis, se concretizaria essa manobra, onde o poder pareceria caindo do céu, como a vaca do conto chinês, no colo dos movimentos sociais?

4- Com base em que tipo de unidade Stédile já lança a candidatura Lula sem que ao menos possa garantir que, caso se realizasse seu, sonho, não teria que se ver com a macroeconomia entregue ao mesmo Henrique Meirelles que hoje ele condena, e que passou a ser o ícone de seu candidato preferencial depois de uma primeira passagem no Planalto?

Diante de uma tal edição de estultice, não sei se Stedile me deixa sensação de pena, ou de indignação.

Mas me deixa com a certeza que movimento social, combativo e consequente, se organiza mesmo é em torno do Povo Sem Medo.

Luta que Segue!!

Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...